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Maravilhoso trabalho, atendimento, agilidade e acessibilidade. Fico muito feliz em fazer parte dos alunos dessa instituição, estou amando os estudos e conclusão de cursos. muito obrigado.
Maravilhoso trabalho, atendimento, agilidade e acessibilidade.
Fico muito feliz em fazer parte dos alunos dessa instituição, estou amando os estudos e conclusão de cursos.
muito obrigado.
Pós-Graduação Metodologia de Ensino de Matemática e Física, abordar na disciplina o aperfeiçoamento da utilização pedagógica das novas tecnologias voltadas para o ensino de Matemática e da Física; no sentido de compreender as metodologias de ensino como ferramentas para a concretização de uma aprendizagem significativa dos conceitos e conteúdos da Física e da Matemática. O aprofundamento de estudos relativos ao ensino da Matemática e da Física, se justificam tendo em vista a importância da Compreensão das metodologias de ensino como ferramentas para a aprendizagem significativa e prazerosa dos conteúdos da Matemática e da Física. Objetivo Geral Compreender o ganho metodológico e didático relativo ao ensino da Matemática e da Física se o educador obtiver um conhecimento interdisciplinar em relação às duas áreas do conhecimento. Objetivos Específicos a) Perceber que o aprofundamento na reflexão acerca das melhores formas do ensino da Matemática e da Física podem favorecer uma aprendizagem significativa ao aluno. b) Compreender que as tecnologias precisam ser inseridas no cotidiano do educador como algo positivo, essencial e inerente às gerações atuais, promovendo assim uma conexão mais eficaz para a aprendizagem dos alunos. Público-alvo Professores graduados e áreas afins.
Pós-Graduação Metodologia de Ensino de Matemática e Física, abordar na disciplina o aperfeiçoamento da utilização pedagógica das novas tecnologias voltadas para o ensino de Matemática e da Física; no sentido de compreender as metodologias de ensino como ferramentas para a concretização de uma aprendizagem significativa dos conceitos e conteúdos da Física e da Matemática.
O aprofundamento de estudos relativos ao ensino da Matemática e da Física, se justificam tendo em vista a importância da Compreensão das metodologias de ensino como ferramentas para a aprendizagem significativa e prazerosa dos conteúdos da Matemática e da Física.
Objetivo Geral
Compreender o ganho metodológico e didático relativo ao ensino da Matemática e da Física se o educador obtiver um conhecimento interdisciplinar em relação às duas áreas do conhecimento.
Objetivos Específicos
a) Perceber que o aprofundamento na reflexão acerca das melhores formas do ensino da Matemática e da Física podem favorecer uma aprendizagem significativa ao aluno.
b) Compreender que as tecnologias precisam ser inseridas no cotidiano do educador como algo positivo, essencial e inerente às gerações atuais, promovendo assim uma conexão mais eficaz para a aprendizagem dos alunos.
Público-alvo
Professores graduados e áreas afins.
O Curso de Pós-Graduação Informática na Educação, tem o objetivo de aperfeiçoar o educador na utilização de recursos tecnológicos empregados na educação, ampliando sua familiaridade com recursos utilizados nos meios digitais, seja em blogs, redes sociais, sites ou wikis, e é voltado para graduados na área da educação, tecnologia da informação e áreas afins. Público-Alvo graduados na área da Educação, Tecnologia da Informação e áreas afins
O Curso de Pós-Graduação Informática na Educação, tem o objetivo de aperfeiçoar o educador na utilização de recursos tecnológicos empregados na educação, ampliando sua familiaridade com recursos utilizados nos meios digitais, seja em blogs, redes sociais, sites ou wikis, e é voltado para graduados na área da educação, tecnologia da informação e áreas afins.
Público-Alvo
graduados na área da Educação, Tecnologia da Informação e áreas afins
O Curso de Capacitação Profissional AEE - Atendimento Educacional Especializado - 240 horas, o curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino. Público Alvo Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins
O Curso de Capacitação Profissional AEE - Atendimento Educacional Especializado - 240 horas, o curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.
Público Alvo
Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins
Capacitação Profissional Neuropsicopedagogia: tem como objetivo capacitar profissionais da área da educação e saúde para que compreendam e ampliem seus conhecimentos em torno da aprendizagem de diferentes sujeitos e contextos. Público Alvo: destina-se a profissionais da área de Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências.
Capacitação Profissional Neuropsicopedagogia: tem como objetivo capacitar profissionais da área da educação e saúde para que compreendam e ampliem seus conhecimentos em torno da aprendizagem de diferentes sujeitos e contextos.
Público Alvo: destina-se a profissionais da área de Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências.
Pós-Graduação Artes 360 horas, este Curso visa apresentar alternativas para o desenvolvimento de práticas educativas fundamentadas na arte-educação, estabelecer a relação entre Arte-Educação na implementação de propostas educativas. Perceber a necessidade de conhecimentos acerca das artes como um diferencial para a educação escolar bem como para uma educação mais humanizada. Público-alvo Graduados do Curso de Pedagogia e áreas afins.
Pós-Graduação Artes 360 horas, este Curso visa apresentar alternativas para o desenvolvimento de práticas educativas fundamentadas na arte-educação, estabelecer a relação entre Arte-Educação na implementação de propostas educativas. Perceber a necessidade de conhecimentos acerca das artes como um diferencial para a educação escolar bem como para uma educação mais humanizada.
Graduados do Curso de Pedagogia e áreas afins.
Pós-Graduação Educação Especial e Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos. Objetivo Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. Objetivos Específicos a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento. Público-alvo Graduados em Pedagogia, Medicina, Psicologia, Fonoaudiologia, Professores graduados do ensino fundamental e do ensino médio de diversas áreas (Educação Física, Música, Artes, entre outras), Coordenadores, Supervisores e Orientadores Educacionais graduados
Pós-Graduação Educação Especial e Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.
O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. Objetivos Específicos
a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.
Graduados em Pedagogia, Medicina, Psicologia, Fonoaudiologia, Professores graduados do ensino fundamental e do ensino médio de diversas áreas (Educação Física, Música, Artes, entre outras), Coordenadores, Supervisores e Orientadores Educacionais graduados
Pós-Graduação Informática e Comunicação em Educação, o curso dialoga com as principais tendências das tecnologias digitais de comunicação que invadiram do dia a dia das pessoas. Na escola a presença desses equipamentos e suas linguagens tem sido pauta de longas discussões e ações pedagógicas. Aponta a necessidade de usos e apropriações das novas tecnologias de comunicação na sala de aula. Objetivo Geral Despertar e instrumentalizar os profissionais da educação para os usos e apropriações das tecnologias digitais no ambiente escolar. Objetivos Específicos Elucidar a história das teorias da comunicação e sua importância para compreensão das formas de linguagem. Público-alvo Profissionais que atuam em Educação (Bacharéis ou Licenciados) que queiram aprimorar seus conhecimentos e habilidades em comunicação e tecnologias da informação.
Pós-Graduação Informática e Comunicação em Educação, o curso dialoga com as principais tendências das tecnologias digitais de comunicação que invadiram do dia a dia das pessoas. Na escola a presença desses equipamentos e suas linguagens tem sido pauta de longas discussões e ações pedagógicas. Aponta a necessidade de usos e apropriações das novas tecnologias de comunicação na sala de aula.
Despertar e instrumentalizar os profissionais da educação para os usos e apropriações das tecnologias digitais no ambiente escolar.
Elucidar a história das teorias da comunicação e sua importância para compreensão das formas de linguagem.
Profissionais que atuam em Educação (Bacharéis ou Licenciados) que queiram aprimorar seus conhecimentos e habilidades em comunicação e tecnologias da informação.
Capacitação Profissional Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa 80 Horas: Aprofundar conhecimentos que conduzem ao aprimoramento da capacidade de expressão oral e escrita, compreendendo a complexidade dos discursos, identificando sistemas ou modalidades de produção, veiculação e recepção de textos ficcionais, poéticos e críticos. Oferecer uma visão ampla, atual e diversificada sobre a linguagem, revendo conceitos teóricos e formas de atuação de críticas a procedimentos e de possíveis soluções para o ensino e para a pesquisa. Público Alvo: Graduados em cursos nas áreas de Letras, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.
Capacitação Profissional Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa 80 Horas: Aprofundar conhecimentos que conduzem ao aprimoramento da capacidade de expressão oral e escrita, compreendendo a complexidade dos discursos, identificando sistemas ou modalidades de produção, veiculação e recepção de textos ficcionais, poéticos e críticos. Oferecer uma visão ampla, atual e diversificada sobre a linguagem, revendo conceitos teóricos e formas de atuação de críticas a procedimentos e de possíveis soluções para o ensino e para a pesquisa.
Público Alvo: Graduados em cursos nas áreas de Letras, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.
O Curso de Informática na Educação 80 horas tem o objetivo de aperfeiçoar o educador na utilização de recursos tecnológicos empregados na educação, ampliando sua familiaridade com recursos utilizados nos meios digitais, seja em blogs, redes sociais, sites ou wikis, e é voltado para áreas afins. Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Informática na Educação 80 horas tem o objetivo de aperfeiçoar o educador na utilização de recursos tecnológicos empregados na educação, ampliando sua familiaridade com recursos utilizados nos meios digitais, seja em blogs, redes sociais, sites ou wikis, e é voltado para áreas afins.
Público Alvo: Áreas Afins.
Curso de Capacitação Profissional Planejamento e estratégias de Ação para Melhoria no IDEB e Prova Brasil 80 horas. Os dados do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), prova que avalia bienalmente estudantes em língua portuguesa e matemática, mostram que o ano de 2003 marca mudança de direção no quadro de piora que se desenhava desde o início da avaliação. O aumento das médias nas duas disciplinas a partir de 2003 quebra uma tendência de queda que vinha desde 1995, ano a partir do qual as médias do Saeb são comparáveis. Os melhores números foram registrados em 2007. Público Alvo: Áreas Afins.
Curso de Capacitação Profissional Planejamento e estratégias de Ação para Melhoria no IDEB e Prova Brasil 80 horas. Os dados do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), prova que avalia bienalmente estudantes em língua portuguesa e matemática, mostram que o ano de 2003 marca mudança de direção no quadro de piora que se desenhava desde o início da avaliação. O aumento das médias nas duas disciplinas a partir de 2003 quebra uma tendência de queda que vinha desde 1995, ano a partir do qual as médias do Saeb são comparáveis. Os melhores números foram registrados em 2007.
O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horas, visa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A capacitação a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica. Público Alvo Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 80 horas, visa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A capacitação a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica.
Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.
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