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Parabéns! a instituição é excelente e tem uma didática fundamentada na excelência do aprendizado. Estou gostando muito do curso e pretendo iniciar outro brevemente. Agnaldo freire de Brito- Governador Valadares-MG
Parabéns! a instituição é excelente e tem uma didática fundamentada na excelência do aprendizado. Estou gostando muito do curso e pretendo iniciar outro brevemente.
Agnaldo freire de Brito- Governador Valadares-MG
Pós-Graduação Ensino da Geografia, abordar questões relevantes para oferecer subsídios para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que levem ao reconhecimento da capacidade do discurso geográfico de desvendar a territorialidade da dinâmica social e dos demais elementos dessa área do conhecimento. O aprofundamento dos estudos das práticas pedagógicas para o ensino da Geografia se justifica no reconhecimento da relevância de uma formação de profissionais de qualidade com capacidade de atuarem de forma crítica acerca das questões da realidade e suas conexões com essa área do conhecimento. Objetivo Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da Geografia. Objetivos Específicos a) Refletir criticamente sobre o ensino de Geografia em busca de aprimoramento da didática e de metodologias a serem utilizadas. b) Compreender a necessidade de profissionais bem preparados para atuarem nessa área do conhecimento. Público-alvo Graduados em Geografia ou em cursos de áreas afins, que atuam ou pretendem atuar na docência de Geografia.
Pós-Graduação Ensino da Geografia, abordar questões relevantes para oferecer subsídios para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que levem ao reconhecimento da capacidade do discurso geográfico de desvendar a territorialidade da dinâmica social e dos demais elementos dessa área do conhecimento.
O aprofundamento dos estudos das práticas pedagógicas para o ensino da Geografia se justifica no reconhecimento da relevância de uma formação de profissionais de qualidade com capacidade de atuarem de forma crítica acerca das questões da realidade e suas conexões com essa área do conhecimento.
Objetivo Geral
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da Geografia.
Objetivos Específicos
a) Refletir criticamente sobre o ensino de Geografia em busca de aprimoramento da didática e de metodologias a serem utilizadas.
b) Compreender a necessidade de profissionais bem preparados para atuarem nessa área do conhecimento.
Público-alvo
Graduados em Geografia ou em cursos de áreas afins, que atuam ou pretendem atuar na docência de Geografia.
Pós-Graduação Ensino de Biologia, abordar no curso questões sobre os fundamentos históricos do ensino de Ciências e de Biologia, abranger na disciplina as tendências atuais acerca da Didática e as metodologias mais adequadas ao ensino de Biologia. Objetivo Geral Analisar a importância da biologia como ferramenta para a compreensão da origem da vida, dos seres vivos de um modo geral, do funcionamento dos diversos organismos que habitam a terra, da fisiologia humana, da valorização da vida, do meio ambiente entendendo a importância da preservação e da sustentabilidade. Objetivos Específicos a) Perceber a importância da biologia como disciplina que abrange os fundamentos da origem da vida na Terra e consequentemente da origem do próprio homem. b) Compreender a necessidade de se estudar os diversos conceitos que compõem a Biologia como meio de compreender as diversas formas de vida os diversos processos biológicos acerca dessas formas de vida. Público-alvo Portadores de diploma de curso superior nas áreas de Ciências Biológicas, Física, Matemática, Geografia, Ciências, professores das redes estadual e particular de ensino e profissionais que atuam e que desejam atuar em ensino de Biologia e/ou áreas afins.
Pós-Graduação Ensino de Biologia, abordar no curso questões sobre os fundamentos históricos do ensino de Ciências e de Biologia, abranger na disciplina as tendências atuais acerca da Didática e as metodologias mais adequadas ao ensino de Biologia.
Analisar a importância da biologia como ferramenta para a compreensão da origem da vida, dos seres vivos de um modo geral, do funcionamento dos diversos organismos que habitam a terra, da fisiologia humana, da valorização da vida, do meio ambiente entendendo a importância da preservação e da sustentabilidade.
a) Perceber a importância da biologia como disciplina que abrange os fundamentos da origem da vida na Terra e consequentemente da origem do próprio homem.
b) Compreender a necessidade de se estudar os diversos conceitos que compõem a Biologia como meio de compreender as diversas formas de vida os diversos processos biológicos acerca dessas formas de vida.
Portadores de diploma de curso superior nas áreas de Ciências Biológicas, Física, Matemática, Geografia, Ciências, professores das redes estadual e particular de ensino e profissionais que atuam e que desejam atuar em ensino de Biologia e/ou áreas afins.
Pós-Graduação Ensino de Ciências, o curso de Pós Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências se constitui um espaço de produção e socialização de conhecimentos e motivações, fortalecido pelo protagonismo dos sujeitos envolvidos, direta e indiretamente, e pela criação da cultura da pesquisa na dinâmica das ações de ensino. Um dos principais objetivos do curso é valorizar os profissionais dedicados ao ensino de Ciências. Público Alvo Graduado áreas afins
Pós-Graduação Ensino de Ciências, o curso de Pós Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências se constitui um espaço de produção e socialização de conhecimentos e motivações, fortalecido pelo protagonismo dos sujeitos envolvidos, direta e indiretamente, e pela criação da cultura da pesquisa na dinâmica das ações de ensino. Um dos principais objetivos do curso é valorizar os profissionais dedicados ao ensino de Ciências.
Público Alvo
Graduado áreas afins
Pós-Graduação Administração Escolar e Inspeção Escolar, o curso pretende municiar os profissionais licenciados e efetivados em função pública de inspeção escolar nas práticas rotineiras da sua atividade, buscando um diálogo com as áreas da administração escolar e as teorias pertinentes da Educação, concomitantemente com as políticas públicas em educação, gestão de pessoas e inclusão das NEE's. Objetivo Geral Formar especialistas para atuarem no campo da Inspeção Escolar e orientar a todos os profissionais licenciados que desejam especializar-se e atuarem no exercício da Inspeção Escolar. Objetivos Específicos Contribuir e oferecer melhores subsídios teórico-metodológicos para desenvolvimento de competências administrativas, técnicas, políticas e pedagógicas para o exercício das funções de Inspetor Escolar. Fomentar a implementação das políticas e diretrizes da Educação Nacional e Estadual de Educação. Público-alvo Profissionais da área de Educação ou interessados na área, professores, Inspetores escolares, Diretores e Gestores de Escolas.
Pós-Graduação Administração Escolar e Inspeção Escolar, o curso pretende municiar os profissionais licenciados e efetivados em função pública de inspeção escolar nas práticas rotineiras da sua atividade, buscando um diálogo com as áreas da administração escolar e as teorias pertinentes da Educação, concomitantemente com as políticas públicas em educação, gestão de pessoas e inclusão das NEE's.
Formar especialistas para atuarem no campo da Inspeção Escolar e orientar a todos os profissionais licenciados que desejam especializar-se e atuarem no exercício da Inspeção Escolar.
Contribuir e oferecer melhores subsídios teórico-metodológicos para desenvolvimento de competências administrativas, técnicas, políticas e pedagógicas para o exercício das funções de Inspetor Escolar.
Fomentar a implementação das políticas e diretrizes da Educação Nacional e Estadual de Educação.
Profissionais da área de Educação ou interessados na área, professores, Inspetores escolares, Diretores e Gestores de Escolas.
Curso ótimo. Ajudou bastante. Super recomendo
Curso de Adaptações Pedagógicas para a Educação Inclusiva 80 horas, o conceito de adaptações curriculares, consideradas como: estratégias e critérios de atuação docente, admitindo decisões que oportunizam adequar a ação educativa escolar às maneiras peculiares de aprendizagem dos alunos, considerando que o processo de ensino-aprendizagem pressupõe atender à diversificação de necessidades dos alunos na escola (MEC/SEESP/SEB, 1998).
O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar. Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar.
Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
Maria Norma 35324-Descobri esta faculdade FaSouza no google na pandemia procurei algo para fazer que fosse gratuito pois estou desempregada e não posso fazer uma graduação ,encontrei cursos de capacitação temas e apostilas de uma riqueza um material que me atendeu e complementou meu saber pretendo fazer mais. O certificado completo detalhado e explicado E não parei indiquei e pretendo divulgar só tenho a agradecer.
O Curso de Turimos 80 horas, tem como objetivos: Fundamentar as relações entre serviço e turismo, promovendo sua integração e a conscientização entre os participantes da relevância do serviço como produto turístico; Desenvolver gestores comprometidos com a cultura de inovação e empreendedorismo; Proporcionar conhecimentos sobre a área da hospitalidade como fundamental na construção de serviços turísticos; Possibilitar networking entre participantes e profissionais renomados do setor turístico; Viabilizar experiência internacional aos participantes através do Módulo Internacional em uma universidade localizada em um país de alta relevância turística. Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Turimos 80 horas, tem como objetivos: Fundamentar as relações entre serviço e turismo, promovendo sua integração e a conscientização entre os participantes da relevância do serviço como produto turístico;
Desenvolver gestores comprometidos com a cultura de inovação e empreendedorismo;
Proporcionar conhecimentos sobre a área da hospitalidade como fundamental na construção de serviços turísticos;
Possibilitar networking entre participantes e profissionais renomados do setor turístico;
Viabilizar experiência internacional aos participantes através do Módulo Internacional em uma universidade localizada em um país de alta relevância turística.
Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar 80 horas é voltado para pedagogos, educadores das diversas áreas, administradores e demais profissionais que tenham potencial para atuar na gestão pedagógica, o curso engloba práticas de inspeção, administração e supervisão escolar tendo como objetivo aperfeiçoar todas as práticas, formar um multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar. Objetiva também formar um profissional que possa atuar no planejamento escolar fora do âmbito da escola, nas secretarias de educação. Público Alvo: Áreas Afins.
O Curso de Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar 80 horas é voltado para pedagogos, educadores das diversas áreas, administradores e demais profissionais que tenham potencial para atuar na gestão pedagógica, o curso engloba práticas de inspeção, administração e supervisão escolar tendo como objetivo aperfeiçoar todas as práticas, formar um multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar. Objetiva também formar um profissional que possa atuar no planejamento escolar fora do âmbito da escola, nas secretarias de educação.
Capacitação Profissional Inspeção Escolar - 80 horas: O curso de Inspeção Escolar é destinado para profissionais da educação que desejam enriquecer e capacitar a sua prática de inspeção escolar e refletir sobre a sua atuação no dia a dia da instituição educativa. Público Alvo: Profissionais da Educação e Áreas afins.
Capacitação Profissional Inspeção Escolar - 80 horas: O curso de Inspeção Escolar é destinado para profissionais da educação que desejam enriquecer e capacitar a sua prática de inspeção escolar e refletir sobre a sua atuação no dia a dia da instituição educativa.
Público Alvo: Profissionais da Educação e Áreas afins.
Capacitação Profissional em Gestão de Equipes e Liderança 80 Horas: O Curso em Gestão de equipes e Liderança tem como proposta capacitar profissionais para atuarem na liderança de empresas em equipes de alto desempenho, capacitando-os nas diversas técnicas e metodologias da área, alinhadas à estratégia organizacional das corporações. Público Alvo: Áreas Afins.
Capacitação Profissional em Gestão de Equipes e Liderança 80 Horas: O Curso em Gestão de equipes e Liderança tem como proposta capacitar profissionais para atuarem na liderança de empresas em equipes de alto desempenho, capacitando-os nas diversas técnicas e metodologias da área, alinhadas à estratégia organizacional das corporações.
Sou graduado, pós graduado e cursando Mestrado.... Pretendo com essa pós alavancar minha carreira e atualizar meu aprendizado nessa nova profissão, que está em alta no Mercado... COACHING
Pós-Graduação Coaching, abordar no curso questões voltadas para a reflexão acerca dos fundamentos históricos do coaching, evolução até os dias atuais, relevância do coaching tanto para os líderes quanto para os demais componentes das equipes de trabalho. O coaching como ferramenta para unir equipes, para a empatia, desenvolvimento de produtos, lucratividade e sucesso das instituições. O aprofundamento de estudos acerca do coaching se justifica pela constante necessidade de as empresas se prepararem para as mudanças de perfil da sociedade, das relações de liderança e de trabalho de um modo geral, tendo no coaching uma ferramenta e um aliado para o sucesso das organizações. Objetivo Geral Compreender a função do coaching como instrumento para capacitação das equipes, para a melhoria nos relacionamentos interpessoais e também para a autoconfiança do profissional em sua capacidade de atuar no mercado de trabalho diante das exigências atuais. Objetivos Específicos a) Perceber a importância do coaching para promover a autoestima, autoconfiança para o sucesso das relações interpessoais no trabalho e fora dele. b) Compreender que o coaching é uma ferramenta poderosa para garantir qualidade nos processos internos e externos das instituições. Público-alvo Destina-se a diretores, gerentes, coordenadores, supervisores e líderes de grupo que necessitam obter melhores resultados das equipes, bem como a profissionais das mais diversas áreas do conhecimento e que possuam diploma de ensino superior.
Pós-Graduação Coaching, abordar no curso questões voltadas para a reflexão acerca dos fundamentos históricos do coaching, evolução até os dias atuais, relevância do coaching tanto para os líderes quanto para os demais componentes das equipes de trabalho. O coaching como ferramenta para unir equipes, para a empatia, desenvolvimento de produtos, lucratividade e sucesso das instituições.
O aprofundamento de estudos acerca do coaching se justifica pela constante necessidade de as empresas se prepararem para as mudanças de perfil da sociedade, das relações de liderança e de trabalho de um modo geral, tendo no coaching uma ferramenta e um aliado para o sucesso das organizações.
Compreender a função do coaching como instrumento para capacitação das equipes, para a melhoria nos relacionamentos interpessoais e também para a autoconfiança do profissional em sua capacidade de atuar no mercado de trabalho diante das exigências atuais.
a) Perceber a importância do coaching para promover a autoestima, autoconfiança para o sucesso das relações interpessoais no trabalho e fora dele.
b) Compreender que o coaching é uma ferramenta poderosa para garantir qualidade nos processos internos e externos das instituições.
Destina-se a diretores, gerentes, coordenadores, supervisores e líderes de grupo que necessitam obter melhores resultados das equipes, bem como a profissionais das mais diversas áreas do conhecimento e que possuam diploma de ensino superior.
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