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Quando se reúne qualidade de serviço e equipe competente é certo que alunos satisfeitos superarão suas expectativas. Parabéns a todos! É um orgulho ser aluna da Faculdade Souza. Continuem oferecendo essas oportunidades que a mim foram dadas sempre e serão sempre um sucesso. Sou estudante de pós a distância e sou muito grata a todos bjo!
Pós-Graduação Teoria Psicanalítica, o curso da Faculdade FaSouza visa proporcionar aos interessados a ampliação do conhecimento teórico e o desenvolvimento de pesquisa na área da Psicanálise. Público Alvo Graduados em cursos nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.
Pós-Graduação Teoria Psicanalítica, o curso da Faculdade FaSouza visa proporcionar aos interessados a ampliação do conhecimento teórico e o desenvolvimento de pesquisa na área da Psicanálise.
Público Alvo
Graduados em cursos nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.
Pós-Graduação ABA - Análise Comportamental aplicada ao Autismo, o curso busca desenvolver habilidades básicas para o reconhecimento do quadro clínico e indicação das modalidades de tratamentos existentes na Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA); Apontar as técnicas de Avaliação diagnóstica, acrescentando metodologias de ensino e aprendizagem admitidas pelo espectro autista. Objetivo Geral Ampliar a compreensão de concepções acerca da Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA) e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos, aprofundando os conhecimentos sobre Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA) uma abordagem e concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do profissional; Objetivos Específicos Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Planejar e executar as atividades emergentes da Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA). Público-alvo Graduados nas áreas de psicologia, educação (especial e infantil) e pedagogia, educação física, psicopedagogia, profissionais de saúde, enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia e áreas afins. Outros profissionais, de nível superior, envolvidos direta ou indiretamente com o cuidado, ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
Pós-Graduação ABA - Análise Comportamental aplicada ao Autismo, o curso busca desenvolver habilidades básicas para o reconhecimento do quadro clínico e indicação das modalidades de tratamentos existentes na Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA); Apontar as técnicas de Avaliação diagnóstica, acrescentando metodologias de ensino e aprendizagem admitidas pelo espectro autista.
Objetivo Geral
Ampliar a compreensão de concepções acerca da Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA) e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos, aprofundando os conhecimentos sobre Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA) uma abordagem e concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do profissional;
Objetivos Específicos
Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros;
Planejar e executar as atividades emergentes da Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo (ABA).
Público-alvo
Graduados nas áreas de psicologia, educação (especial e infantil) e pedagogia, educação física, psicopedagogia, profissionais de saúde, enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia e áreas afins. Outros profissionais, de nível superior, envolvidos direta ou indiretamente com o cuidado, ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
Pós-Graduação Análise de Comportamento, o curso pretende instrumentalizar os profissionais no estudo o comportamento humano a partir da interação entre organismo/ambiente. Dirigida para as condições ambientais em que determinado organismo se encontra, para a reação desse indivíduo a essas condições, para as consequências que essa reação lhe traz e para os efeitos que essas consequências produzem. Nesse sentido o comportamento é entendido como uma relação interativa de transformação mútua entre o organismo e o ambiente que o cerca na qual os padrões de conduta são naturalmente selecionados em função de seu valor adaptativo. Objetivo Geral Reconhecer as múltiplas e complexas redes de determinações de instâncias de comportamento, representadas pelas ações em diferentes níveis (filogênese, ontogênese e cultura) das consequências do comportamento sobre a probabilidade de respostas futuras da mesma classe nos indivíduos. Objetivos Específicos Compartilhar algumas dessas contribuições com o campo da educação e com base em trabalhos acerca das aplicações da Análise do Comportamento nas vidas das pessoas. Visa contribuir com o aumento dos padrões de qualidade de vida e convivência das pessoas nos ambientes sociais. Público-alvo Profissionais da área de Educação, Professores, Psicólogos, Psiquiatras, Diretores, Supervisores e Orientadores ou interessados na área da Educação.
Pós-Graduação Análise de Comportamento, o curso pretende instrumentalizar os profissionais no estudo o comportamento humano a partir da interação entre organismo/ambiente. Dirigida para as condições ambientais em que determinado organismo se encontra, para a reação desse indivíduo a essas condições, para as consequências que essa reação lhe traz e para os efeitos que essas consequências produzem. Nesse sentido o comportamento é entendido como uma relação interativa de transformação mútua entre o organismo e o ambiente que o cerca na qual os padrões de conduta são naturalmente selecionados em função de seu valor adaptativo.
Reconhecer as múltiplas e complexas redes de determinações de instâncias de comportamento, representadas pelas ações em diferentes níveis (filogênese, ontogênese e cultura) das consequências do comportamento sobre a probabilidade de respostas futuras da mesma classe nos indivíduos.
Compartilhar algumas dessas contribuições com o campo da educação e com base em trabalhos acerca das aplicações da Análise do Comportamento nas vidas das pessoas.
Visa contribuir com o aumento dos padrões de qualidade de vida e convivência das pessoas nos ambientes sociais.
Profissionais da área de Educação, Professores, Psicólogos, Psiquiatras, Diretores, Supervisores e Orientadores ou interessados na área da Educação.
Capacitação Profissional Neuropsicopedagogia: tem como objetivo capacitar profissionais da área da educação e saúde para que compreendam e ampliem seus conhecimentos em torno da aprendizagem de diferentes sujeitos e contextos. Público Alvo: destina-se a profissionais da área de Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências.
Capacitação Profissional Neuropsicopedagogia: tem como objetivo capacitar profissionais da área da educação e saúde para que compreendam e ampliem seus conhecimentos em torno da aprendizagem de diferentes sujeitos e contextos.
Público Alvo: destina-se a profissionais da área de Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências.
Capacitação Profissional NeuroPsicologia: Neuropsicologia é um campo de conhecimento multidisciplinar que estuda a relação entre Cérebro, Cognição e Comportamento. Público Alvo: Profissionais das áreas de Humanas e Saúde: Psicologia, Medicina, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Pedagogia e Fisioterapia.
Capacitação Profissional NeuroPsicologia: Neuropsicologia é um campo de conhecimento multidisciplinar que estuda a relação entre Cérebro, Cognição e Comportamento.
Público Alvo: Profissionais das áreas de Humanas e Saúde: Psicologia, Medicina, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Pedagogia e Fisioterapia.
O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar. Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
O Curso de Capacitação Profissional em Autismo - 80 HORAS, visa capacitar profissionais para atuarem de acordo com os princípios da ABA (AppliedBehaviorAnalysis – Análise do Comportamento Aplicada), preparando-os para lidar com as demandas da população com diagnóstico de autismo e com relação à inclusão social e escolar.
Público Alvo: Profissionais de educação, da pedagogia, educação especial, educação infantil, educação física, psicopedagogia e profissionais envolvido no ensino e tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
Capacitação Profissional NeuroPsicologia - 80 horas: Neuropsicologia é um campo de conhecimento multidisciplinar que estuda a relação entre Cérebro, Cognição e Comportamento. Público Alvo: Profissionais das áreas de Humanas e Saúde: Psicologia, Medicina, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Pedagogia e Fisioterapia.
Capacitação Profissional NeuroPsicologia - 80 horas: Neuropsicologia é um campo de conhecimento multidisciplinar que estuda a relação entre Cérebro, Cognição e Comportamento.
Capacitação Profissional Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa 240 Horas: Aprofundar conhecimentos que conduzem ao aprimoramento da capacidade de expressão oral e escrita, compreendendo a complexidade dos discursos, identificando sistemas ou modalidades de produção, veiculação e recepção de textos ficcionais, poéticos e críticos. Oferecer uma visão ampla, atual e diversificada sobre a linguagem, revendo conceitos teóricos e formas de atuação de críticas a procedimentos e de possíveis soluções para o ensino e para a pesquisa. Público Alvo: Graduados em cursos nas áreas de Letras, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.
Capacitação Profissional Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa 240 Horas: Aprofundar conhecimentos que conduzem ao aprimoramento da capacidade de expressão oral e escrita, compreendendo a complexidade dos discursos, identificando sistemas ou modalidades de produção, veiculação e recepção de textos ficcionais, poéticos e críticos. Oferecer uma visão ampla, atual e diversificada sobre a linguagem, revendo conceitos teóricos e formas de atuação de críticas a procedimentos e de possíveis soluções para o ensino e para a pesquisa.
Público Alvo: Graduados em cursos nas áreas de Letras, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.
Curso de Didática e Metodologia do Ensino Superior 240 Horas, o curso visa desenvolver competências referentes às dimensões cognitivas e pedagógicas do docente do ensino superior a partir da reflexão sobre o docente na contemporaneidade, do debate sobre experiências profissionais, da pesquisa, do ensino, da extensão e da atualização de conteúdos e da vivência de práticas educacionais próprias para o ensino superior. Fornecer conhecimentos sobre a história, princípios, metodologia/organização, estrutura e funcionamento do Ensino Superior no que diz respeito a planejamento, protocolos e práticas. Público-alvo: Áreas afins.
Curso de Didática e Metodologia do Ensino Superior 240 Horas, o curso visa desenvolver competências referentes às dimensões cognitivas e pedagógicas do docente do ensino superior a partir da reflexão sobre o docente na contemporaneidade, do debate sobre experiências profissionais, da pesquisa, do ensino, da extensão e da atualização de conteúdos e da vivência de práticas educacionais próprias para o ensino superior. Fornecer conhecimentos sobre a história, princípios, metodologia/organização, estrutura e funcionamento do Ensino Superior no que diz respeito a planejamento, protocolos e práticas.
Público-alvo: Áreas afins.
Capacitação Profissional Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem - 80 horas: Este Curso visa fornecer conhecimentos na área de neuropsicologia e problemas de aprendizagem e a forma como os professores e pedagogos devem trabalhar no contexto educativo. Público Alvo: Profissionais do Curso de Pedagogia e áreas afins.
Capacitação Profissional Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem - 80 horas: Este Curso visa fornecer conhecimentos na área de neuropsicologia e problemas de aprendizagem e a forma como os professores e pedagogos devem trabalhar no contexto educativo.
Público Alvo: Profissionais do Curso de Pedagogia e áreas afins.
Capacitação Profissional Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa 80 Horas: Aprofundar conhecimentos que conduzem ao aprimoramento da capacidade de expressão oral e escrita, compreendendo a complexidade dos discursos, identificando sistemas ou modalidades de produção, veiculação e recepção de textos ficcionais, poéticos e críticos. Oferecer uma visão ampla, atual e diversificada sobre a linguagem, revendo conceitos teóricos e formas de atuação de críticas a procedimentos e de possíveis soluções para o ensino e para a pesquisa. Público Alvo: Graduados em cursos nas áreas de Letras, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.
Capacitação Profissional Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa 80 Horas: Aprofundar conhecimentos que conduzem ao aprimoramento da capacidade de expressão oral e escrita, compreendendo a complexidade dos discursos, identificando sistemas ou modalidades de produção, veiculação e recepção de textos ficcionais, poéticos e críticos. Oferecer uma visão ampla, atual e diversificada sobre a linguagem, revendo conceitos teóricos e formas de atuação de críticas a procedimentos e de possíveis soluções para o ensino e para a pesquisa.
Pós-Graduação Arte-Educação, o curso propiciará o desenvolvimento de competências e saberes junto aos profissionais da área sobre o ensino de artes a ser implementado, desenvolvido e consolidado no contexto da educação escolar. O aprofundamento de estudos na área se justifica no sentido da relevância de profissionais bem preparados para difundir os conhecimentos acerca das artes no contexto escolar visando uma formação mais humanizada e que abranja a importância desses conhecimentos para a humanidade. Objetivo Geral Perceber a necessidade de conhecimentos acerca das artes como um diferencial para a educação escolar bem como para uma educação mais humanizada. Objetivos Específicos a) Compreender a importância dos conhecimentos que dizem das artes também dentro do currículo da educação escolar.b) Ampliar a visão dos alunos acerca da importância das artes para a história e expressividade humana. Público-alvo Professores de educação artística, professores do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, bem como pedagogos e psicopedagogos ou àqueles que desejam iniciar-se nas artes e na docência.
Pós-Graduação Arte-Educação, o curso propiciará o desenvolvimento de competências e saberes junto aos profissionais da área sobre o ensino de artes a ser implementado, desenvolvido e consolidado no contexto da educação escolar. O aprofundamento de estudos na área se justifica no sentido da relevância de profissionais bem preparados para difundir os conhecimentos acerca das artes no contexto escolar visando uma formação mais humanizada e que abranja a importância desses conhecimentos para a humanidade.
Perceber a necessidade de conhecimentos acerca das artes como um diferencial para a educação escolar bem como para uma educação mais humanizada.
a) Compreender a importância dos conhecimentos que dizem das artes também dentro do currículo da educação escolar.b) Ampliar a visão dos alunos acerca da importância das artes para a história e expressividade humana.
Professores de educação artística, professores do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, bem como pedagogos e psicopedagogos ou àqueles que desejam iniciar-se nas artes e na docência.
Pós-Graduação Língua Brasileira de Sinais - Libras. abordar na disciplina a história da Libras e importância de sua oficialização no Brasil em 2002 quando recebeu o nome de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Abranger todos os benefícios e conquistas em relação à Libras até os dias atuais e abordar os conhecimentos básicos acerca de suas regras e gramática próprias incluindo sinais para se referir a frutas, animais, objetos do cotidiano, ações. Abranger um conjunto comum de sinais para todo o país mas abordar também as diferenças regionais. O aprofundamento de estudos acerca da Libras se dá pelo número significativo de pessoas não ouvintes e , sobretudo, pelo fato de a comunidade ouvinte ter a oportunidade de se comunicar com os não ouvintes e vice versa , em sua língua própria, o que garante respeito e dignidade nas relações interpessoais, acadêmicas e de trabalho. Objetivo Geral Compreender a importância da Libras como uma língua e também como ferramenta para a democratização e dignidade nas relações entre ouvintes e não ouvintes. Objetivos Específicos a) Perceber a importância da inserção da Libras como sendo uma segunda língua e, portanto, uma importante ferramenta para a comunicação.b) Compreender a relevância da inserção da Libras para garantir aos não ouvintes e ouvintes a capacidade de se relacionarem socialmente, no mundo acadêmico, no mundo do trabalho garantindo equidade, dignidade e cidadania. Público-alvo Graduados em curso superior, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação.
Pós-Graduação Língua Brasileira de Sinais - Libras. abordar na disciplina a história da Libras e importância de sua oficialização no Brasil em 2002 quando recebeu o nome de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Abranger todos os benefícios e conquistas em relação à Libras até os dias atuais e abordar os conhecimentos básicos acerca de suas regras e gramática próprias incluindo sinais para se referir a frutas, animais, objetos do cotidiano, ações. Abranger um conjunto comum de sinais para todo o país mas abordar também as diferenças regionais.
O aprofundamento de estudos acerca da Libras se dá pelo número significativo de pessoas não ouvintes e , sobretudo, pelo fato de a comunidade ouvinte ter a oportunidade de se comunicar com os não ouvintes e vice versa , em sua língua própria, o que garante respeito e dignidade nas relações interpessoais, acadêmicas e de trabalho.
Compreender a importância da Libras como uma língua e também como ferramenta para a democratização e dignidade nas relações entre ouvintes e não ouvintes.
a) Perceber a importância da inserção da Libras como sendo uma segunda língua e, portanto, uma importante ferramenta para a comunicação.b) Compreender a relevância da inserção da Libras para garantir aos não ouvintes e ouvintes a capacidade de se relacionarem socialmente, no mundo acadêmico, no mundo do trabalho garantindo equidade, dignidade e cidadania. Público-alvo
Graduados em curso superior, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação.
Capacitação Profissional Libras - Língua Brasileira de sinais 80 horas: Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras. Público Alvo: Áreas afins.
Capacitação Profissional Libras - Língua Brasileira de sinais 80 horas: Formar profissionais aptos e comprometidos com a interpretação da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Proporcionar aprofundamento de conhecimentos teóricos e instrumentais necessários, para que o intérprete previna dificuldades e melhore seu desempenho na interpretação da Libras. Possibilitar ao intérprete o desenvolvimento de pesquisa científica na área da interpretação da Libras.
Público Alvo: Áreas afins.
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