Depoimento de Alunos - INDAIATUBA-SP

Depoimento de Alunos

  • INSTITUTO SOUZA CIBELE DE AQUINO SPINELLI

    CIBELE DE AQUIN...

    Adorei fazer os cursos de pós, os tutores e a equipe sempre prontos a responder as dúvidas de forma rápida e eficente

    eu recomendo

    Cibele

    • NEUROPSICOPEDAGOGIA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.
       
      Objetivos Específicos

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.
      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.

      Público-alvo

      Este curso de pós-graduação destina-se a profissionais graduados em Pedagogia, Normal Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que têm interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagem a partir do estudo das neurociências. 

      Estágio

      Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

    • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO - 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional Alfabetização e Letramento - 240 horasvisa Capacitar o profissional para atuar como um facilitador no processo de aquisição da leitura e escrita. A capacitação a distância em Alfabetização e Letramento desenvolve as habilidades adequadas para o planejamento, organização e mediação didático-pedagógica.

      Público Alvo

      Profissionais nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • NEUROPSICOLOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Capacitação Profissional Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem - 80 horas: Este Curso visa fornecer conhecimentos na área de neuropsicologia e problemas de aprendizagem e a forma como os professores e pedagogos devem trabalhar no contexto educativo.

      Público Alvo: Profissionais do Curso de Pedagogia e áreas afins.

    • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS - 80 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Curso Online Mediação de Conflitos - 80 horas, tem como objetivo desenvolver competências e habilidades para o exercício da gestão de conflitos em diferentes áreas, utilizando-se das ferramentas próprias da Mediação, de modo a possibilitar sua inserção em um novo e inovador campo de trabalho, considerando o incremento da utilização dos Métodos Adequados de Resolução de Conflitos em todos os Estados brasileiros pela nova ordem legislativa.

      Público Alvo

      Estudante de Educação, Administração, Psicologia, Serviço Social e Áreas Afins.

    • PSICOMOTRICIDADE E APRENDIZAGEM - 80 HORAS

      Capacitação Profissional Psicomotricidade e Aprendizagem - 80 horas: Capacitar profissionais para atuarem na área da Educação com enfoque no desenvolvimento psicomotor da criança e do adolescente. Discutir as implicações da corporeidade nas aprendizagens escolares e sua prática em diversos segmentos da educação formal e informal, dentro dos preceitos teóricos da Psicomotricidade. Preparar o profissional para avaliar e intervir no campo da Psicomotricidade Escolar.

      Público Alvo: pedagogos, educadores físicos, arte-educadores, arteterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e demais graduados das áreas da educação e saúde e afins.

    • LIBRAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Língua Brasileira de Sinais - Libras. abordar na disciplina a história da Libras e importância de sua oficialização no Brasil em 2002 quando recebeu o nome de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Abranger todos os benefícios e conquistas em relação à Libras até os dias atuais e abordar os conhecimentos básicos acerca de suas regras e gramática próprias incluindo sinais para se referir a frutas, animais, objetos do cotidiano, ações. Abranger um conjunto comum de sinais para todo o país mas abordar também as diferenças regionais.

      O aprofundamento de estudos acerca da Libras se dá pelo número significativo de pessoas não ouvintes e , sobretudo, pelo fato de a comunidade ouvinte ter a oportunidade de se comunicar com os não ouvintes e vice versa , em sua língua própria, o que garante respeito e dignidade nas relações interpessoais, acadêmicas e de trabalho.

      Objetivo Geral

      Compreender a importância da Libras como uma língua e também como ferramenta para a democratização e dignidade nas relações entre ouvintes e não ouvintes.

      Objetivos Específicos

      a) Perceber a importância da inserção da Libras como sendo uma segunda língua e, portanto, uma importante ferramenta para a comunicação.
      b) Compreender a relevância da inserção da Libras para garantir aos não ouvintes e ouvintes a capacidade de se relacionarem socialmente, no mundo acadêmico, no mundo do trabalho garantindo equidade, dignidade e cidadania.

      Público-alvo

      Graduados em curso superior, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação.

    • AEE - ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - 240 HORAS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      O Curso de Capacitação Profissional AEE - Atendimento Educacional Especializado - 240 horas, o curso é voltado a atender educadores das diversas áreas que pretendem trabalhar com a inclusão e classes especiais. Capacita professores e profissionais da educação e áreas afins para o exercício do atendimento Educacional Especializado e tem seu embasamento teórico e filosófico na educação inclusiva, pois, oportuniza a construção do processo de aprendizagem e amplia o atendimento do processo de ensino.

      Público Alvo

      Profissionais Pedagogos, psicopedagogos e aos profissionais formados em cursos afins

    • NEUROLINGUÍSTICA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Neurolinguística, o curso de Especialização em Neurolinguística tem o objetivo de formar profissionais de diversas áreas do conhecimento envolvidos com os fenômenos da linguagem no campo da clínica, do ensino e da comunicação organizacional. O programa é composto por módulos na área de Linguística e Neurolinguística, contemplando as diversas ramificações da área, incluindo a participação em produção científica.

      Público Alvo 

      Profissionais de diversas áreas do conhecimento que se ocupam dos fenômenos da linguagem humana.

    • PSICOPEDAGOGIA - ASPECTOS TEÓRICOS

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Psicopedagogia - Aspectos Teóricos, o curso visa capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e nas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Instrumentalizar os alunos através de mediações teóricas sobre a Psicopedagogia clínica e institucional, qualificando suas práticas em diferentes espaços que ocorrem a aprendizagem. Possibilitar uma ampla visão do processo de aprendizagem, para que os alunos possam intervir adequadamente em instituições e clínicas.

      A psicopedagogia ganha hoje cada vez mais espaço e importância no tecido social. Muitos dos envolvidos com os processos escolares apontam o psicopedagogo como aliado na proposição de novos caminhos para a melhoria da aprendizagem daqueles que fracassam nos processos desenvolvidos na educação formal. Vários são os estudos que caminham nessa direção, o que pode ser observado nas publicações da Associação Brasileira de Psicopedagogia.

      Objetivo Geral 

      Capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e nas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Instrumentalizar os alunos através de mediações teóricas sobre a Psicopedagogia clínica e institucional, qualificando suas práticas em diferentes espaços que ocorrem a aprendizagem. Possibilitar uma ampla visão do processo de aprendizagem, para que os alunos possam intervir adequadamente em instituições e clínicas.

      Objetivos Específicos

      a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.

      b) Formar profissionais capazes de atuar nos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas à sua área de atuação.

      c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária.

      Público-alvo 

      Graduados em cursos nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.

      Estágio 

      Esse curso necessita de um estágio de 40h em alguma instituição que atenda alunos com dificuldades de aprendizagem ou que estejam se reabilitando de algum trauma como acidentes, problemas psicológicos dentre outros. Poderá ser realizado em escolas, hospitais, clínicas e seu curso só terá valor no sentido de você poder realizar atendimentos na área mediante o cumprimento do estágio.

      Atenção! Seu estágio é apenas de observação, não pode haver regência pois o atendimento clínico só pode ser realizado por profissionais já formados. Você deverá observar o trabalho de um psicólogo ou psicopedagogo durante quarenta horas. Ao final da observação, você deverá fazer um relatório de no mínimo 20 linhas e preencher um cronograma com a distribuição dessas 40h. O relatório e o cronograma devem ser assinados e carimbados pelo profissional que você acompanhou. O cronograma pode ser o mesmo que está no Guia do Estágio Curricular Obrigatório. O estágio na sua área é totalmente diferente do estágio da complementação pedagógica e segunda licenciatura, portanto, você só irá aproveitar o cronograma e a carta de apresentação fazendo as devidas observações.

    • TEORIA PSICANALÍTICA

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR

      Pós-Graduação Teoria Psicanalítica, o curso da Faculdade FaSouza visa proporcionar aos interessados a ampliação do conhecimento teórico e o desenvolvimento de pesquisa na área da Psicanálise.

      Público Alvo

      Graduados em cursos nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.

    • LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA BRASILEIRA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, o Curso de especialização em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, focando profissionais graduados em Letras e áreas afins têm como objetivo promover a reciclagem e atualização destes profissionais com vistas à melhoria de seu desempenho profissional, fornecer aprimoramento dos conhecimentos em leitura e produção de textos, semântica e lingüística textual, bem como análise do discurso e tópicos da literatura brasileira para que seu desempenho e a prática na sala de aula levem ao progresso dos alunos no campo dos estudos lingüísticos e literários.

      Público Alvo

      Graduados em Letras, profissionais das áreas de Pedagogia, Jornalismo e demais segmentos da área da comunicação que busquem aprimorar o conhecimento literário e o conhecimento da Língua Portuguesa, com vistas às técnicas de produção de textos.

    • FILOSOFIA

      ÁREA ATUAÇÃO: ARTES E HUMANIDADES

      Pós-Graduação Filosofia, o Curso tem como objetivo justificar um espaço para a filosofia nos currículos da educação básica apenas de modo instrumental – isto é, a filosofia a serviço de algo, como a cidadania – é essencialmente antifilosófico, portanto. Indo mais para o contexto da argumentação presente nos PCNEM. Ver na filosofia uma preparação abrangente do indivíduo, fazendo parte de sua introdução ao universo da cultura e das técnicas para nele habitar, prefiro apostar no ensino da filosofia como um fim em si mesmo, para além de qualquer tutela, seja ela cidadã ou moral. Quando pensamos na educação como amplo processo de formação humana e, sobretudo no Ensino Médio, como um nível propedêutico à universidade ou então como etapa final da formação de um grande número de jovens que não vão para o Ensino Superior, podemos falar em três grandes áreas do conhecimento humano fundamentais, que devem estar presentes nessa formação: as ciências, as artes e as filosofias.

      Público Alvo:

      Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.

    • NEUROPSICOLOGIA

      ÁREA ATUAÇÃO: SAÚDE E BEM-ESTAR

      Pós-Graduação Neuropsicologia, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. 

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.

      Público-alvo

      Ser portador de diploma de graduação, em Curso Superior das áreas de Humanas e Saúde: Psicologia, Medicina, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Pedagogia e Fisioterapia.

    • PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica, abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades educativas específicas e/ou dificuldades no processo de aprendizagem, no contexto sóciocultural brasileiro, visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais com ética e competência.

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais/limitações cognitivas ou emocionais. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a educação de um modo geral bem como a do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais ou dificuldades no processo de aprendizagem.

      Público-alvo 

      O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior.

       

    • GESTÃO ESCOLAR (ADMINISTRAÇÃO, SUPERVISÃO, ORIENTAÇÃO E INSPEÇÃO)

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação em Gestão Escolar (Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção)abordar no curso estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar visando uma capacitação profissional para atuar no planejamento escolar e também fora do âmbito da escola, ou seja, em secretarias de educação. 

      O aprofundamento de estudos na área da coordenação pedagógica e Gestão escolar se justificam pelo fato dos mesmos serem cada vez mais relevantes na atualidade tendo em vista o alto nível de exigência em meio à diversidade social e cultural encontrada na instituição escola e sociedade de modo geral, exigindo dos profissionais da educação conhecimentos mais profundos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional visando atender às demandas da educação na contemporaneidade.

      Objetivo Geral 

      Diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas escolares, promovendo a qualidade das atividades curriculares.

      Objetivos Específicos 

      a) Compreender a importância de se organizar e aplicar processos de avaliação acerca da formação profissional no que tange o desenvolvimento do currículo e a qualidade das práticas educacionais.

      b) Perceber a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional.

      Público-alvo 

      Graduados em cursos de Pedagogia e profissionais licenciados na área da educação que queiram exercer funções de gestores, coordenadores, diretores de escolas públicas e privadas em todo o Brasil

    • EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA: AÇÃO DOCENTE ESPECIALIZADA

      ÁREA ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO

      Pós-Graduação Educação Especial e Inclusiva: Ação Docente Especializada, abordar criticamente a reflexão sobre a importância da ação docente na Educação Infantil, sobretudo junto aos alunos com necessidades especiais, entendendo o contexto sociocultural brasileiro visando a busca por mais equidade. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a esse seguimento e também com as necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. 

      O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais em cada caso e viabilizarem ações de ensino mais coerentes.

      Objetivo Geral 

      Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem das crianças e sobretudo daquelas com Necessidades Especiais. 

      Objetivos Específicos 

      a) Refletir criticamente sobre a educação de modo geral e da inserção e inclusão real daqueles com necessidades especiais.

      b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos da Educação Infantil de modo geral e também àqueles com necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. 

      Público-alvo

      Graduados do Curso de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e áreas afins. Objetivo: O curso proporcionará o aperfeiçoamento profissional, visando o desenvolvimento de estratégias voltadas para gestões participativas e com senso humano de inovação.

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